Data: 3 Fevereiro
Editor: Dr. Marcos Mazurek
Categoria(s): Estética do Sorriso, Odontologia Preventiva, Prótese, Saúde Bucal

Gostou? Compartilhe


Cuide de suas restaurações

Restaurações podem quebrar a qualquer momento. Mastigamos alimentos, chicletes e balas muitas vezes por dia. Sem contar problemas funcionais como bruxismo e hábitos nocivos como roer unhas ou morder objetos que atingem grande parte da população. Isso deve ser conversado sempre com os pacientes antes da realização dos procedimentos. Depois de uma reabilitação protética ou com restaurações ou mesmo depois de um dente restaurado é sempre bom marcar consultas de retorno para manutenção. Assim é possível evitar fraturas e procurar por possíveis trincas ou infiltrações.

Então quanto tempo dura cada trabalho? Próteses móveis como dentaduras, próteses parciais removíveis devem ser trocadas a cada 5 anos. Às vezes um pouco antes ou um pouco depois. Restaurações podem durar de 5 a 10 ou 15 anos. Até mais. Porém é de suma importância voltar ao seu dentista para avaliações de 3 em 3 meses, 6 em 6 meses ou uma vez ao ano. Cada caso deve ser avaliado e conversado individualizadamente. Os tempos sugeridos acima são apenas guias padrões.

Os pacientes devem saber que é complicado falar em garantia se assim que ele sai do consultório, os dentista perdem o total controle do que o paciente vai colocar na boca. Se vai comer uma coxa de galinha, morder um torresmo, uma bala Toffee, ou um Quebra-Queixo, um bala Soft (será que ela existe ainda?), um bala Juquinha, uma casca dura e pão italiano, azeitona com caroço, rapadura, chupar cana, ou se vai vir uma pedra na Pizza. Siga os cuidados passados pelo seu dentista e volte nas consulta marcadas. Faça as revisões e mantenha sua boca e sua saúde em dia.

Voltar

Deixe seu comentário