Data: 14 Novembro
Editor: Social Media
Categoria(s): ATM e Bruxismo, Odontologia Preventiva, Ortodontia, Saúde Bucal

Gostou? Compartilhe


Ronco e Apneia?

Ronco e Apneia? Não deixe que seu relacionamento seja afetado.

O Ronco e a Síndrome da Apneia do sono tem sido muito discutido no Brasil e no mundo na atualidade. Este problema, além dos transtornos sociais e psicológicos, traz conseqüências físicas para o paciente (hipertensão, arritmias cardíacas e AVC).

A Apneia do sono é a obstrução das vias aéreas por alguns momentos durante a noite, pela flacidez dos tecidos da garganta, impedindo a respiração por alguns segundos, várias vezes por noite, e o ronco é a vibração dos tecidos da garganta quando o ar passa.

Esses problemas são freqüentes no homem a partir dos 30 anos e nas mulheres a partir da menopausa. Recentemente o tratamento através de aparelhos orais, tem ganhado importância no tratamento desses problemas, pela facilidade de adaptação e eficácia dos aparelhos, que vem ganhando espaço como uma das principais formas de tratamento para estes problemas.

O aparelho intraoral deve ser usado para dormir, encaixando-o nos dentes superiores e inferiores, sendo feito sob medida, o que o torna confortável. Ele reposiciona a mandíbula, fazendo com que toda a musculatura orofaríngea se reposicione também e assim desobstrua as vias aéreas, deixando o ar passar sem barulho (ronco) e sem apnéia (falta de ar). O uso regular do aparelho proporcionará um sono reparador, possibilitando uma melhora significativa na sua qualidade de vida.

Voltar

Deixe seu comentário