Data: 27 Janeiro
Editor: Dr. Marcos Mazurek
Categoria(s): Estética do Sorriso, Odontologia Preventiva, Ortodontia, Periodontia, Prótese, Saúde Bucal

Gostou? Compartilhe


Sorrir faz bem à saúde

É impossível negar o poder transformador de um sorriso, né? Quantas vezes ele já não contribuiu para melhorar seu dia ou aliviar a tensão em momentos difíceis? Um belo sorriso abre portas, mas para isso ele também deve estar saudável. Quando alguém está satisfeito com o próprio sorriso, ele se torna mais confiante, otimista e feliz, e isso, claro, reflete em toda saúde física, mental e psicológica. Além disso, um sorriso bonito também é capaz de tornar qualquer um muito mais confortável e envolvido em seus relacionamentos pessoais.

A ODONTOLOGIA AJUDA A TRANSFORMAR SORRISOS

Os diversos avanços tecnológicos ajudaram muito a alcançar a satisfação com a saúde e o bem-estar. A odontologia também faz sua parte e, constantemente, procura os mais modernos tratamentos para diminuir o tempo dos pacientes nos consultórios e trazer mais benefícios. A restauração, reconstrução e correção dos dentes e saúde da boca como um todo são alguns dos caminhos oferecidos para devolver a harmonia de muitos sorrisos por aí. 

SORRIR FAZ MUITO BEM

Está mais do que comprovado que um sorriso pode trazer muitos benefícios para a saúde. Quando uma parte do corpo não está bem, todo o resto também sofre as consequências, e existe uma série de problemas que podem começar na boca. Sorrir, de fato, é muito bom. Ao sorrir, nosso cérebro libera serotonina e endorfina, substâncias que provocam sensações de prazer e felicidade, além de ajudar a combater diversas doenças. Mas, se alguém não se sente bem ao sorrir, é um sinal de alerta. Quem não tem um amigo que cobre a boca quando sorri? Quando a pessoa cobre o sorriso com a mão, não significa apenas que ela é tímida e, sim, que pode sentir vergonha do próprio sorriso. Por isso, é importante cuidar da saúde bucal sempre. Mais do que transmitir alegria, um belo sorriso é sinônimo de uma vida saudável e muito mais feliz.

 

Voltar

Deixe seu comentário